Aviso/Warning

Se algum link estiver inacessível envie-nos um email ou deixe-nos um comentário/ If by any chance there is a broken link send us an email or leave us a comment.

Ella Fitzgerald – Sings The Cole Porter Songbook Volume II (LP 1956)

terça-feira, 20 de abril de 2021




Ella Fitzgerald – Sings The Cole Porter Songbook Volume II (LP His Master's Voice – CLP 1084, Verve Series, setembro de 1956)
Produtor: Norman Granz.
Género: Jazz, Swing.


Apresentamos aqui o volume II do álbum duplo, “Sings The Cole Porter Song Book”. Trata-se de um álbum de estúdio de 1956 da cantora de jazz americana Ella Fitzgerald, acompanhada por uma orquestra de estúdio dirigida e com arranjos de Buddy Bregman, onde interpreta canções compostas por Cole Porter. Este álbum iniciou a série "Song Book de Fitzgerald", cada um dos oito álbuns da série a homenagear um compositor diferente do cânone conhecido como Great American Songbook. O disco foi gravado de 7 a 9 de fevereiro e 27 de março de 1956, em Hollywood, Los Angeles. “The Cole Porter Song Book” foi o primeiro da série que Ella dedicou à nata dos compositores americanos. Gravado em poucos meses, o álbum foi lançado com a aclamação da crítica e, rapidamente, passou a ser um dos discos de jazz mais vendidos de todos os tempos.
“Ella Fitzgerald Sings the Cole Porter Songbook” é um disco delicioso, cheio de canções clássicas e alguns momentos inesquecíveis. O álbum é uma grande viagem pela música de um dos maiores compositores da história. Este LP foi incluído no Grammy Hall of Fame em 2000, que é um prémio Grammy especial estabelecido em 1973 para homenagear gravações que tenham pelo menos 25 anos de idade e que tenham "significado qualitativo ou histórico". Em 2000, foi eleito o número 490 no All Time Top 1000 Albums de Colin Larkin.
Do disco destacamos as faixas "Night and Day", "I Love Paris", "What Is This Thing Called Love", "I've Got You Under My Skin", "You're the Top" ou "Love for Sale".


Faixas/Tracklist:

A1 - I Love Paris (Cole Porter)
A2 - You Do Something To Me (Cole Porter)
A3 - Ridin' High (Cole Porter)
A4 - Easy To Love (Cole Porter)
A5 - It's All Right With Me (Cole Porter)
A6 - Why Can't You Behave (Cole Porter)
A7 - What Is This Thing Called Love (Cole Porter)
A8 - You're The Top (Cole Porter)
B1 - Love For Sale (Cole Porter)
B2 - It's DeLovely (Cole Porter)
B3 - Night And Day (Cole Porter)
B4 - Ace In The Hole (Cole Porter)
B5 - So In Love (Cole Porter)
B6 - I've Got You Under My Skin (Cole Porter)
B7 - I Concentrate On You (Cole Porter)
B8 - Don't Fence Me In (Cole Porter)

Músicos Intervenientes/Personnel:

Voz - Ella Fitzgerald
Arranjos e Condução de Orquestra - Buddy Bregman
Compositor: Cole Porter

NOTA: O título aparece como 'Sings The Cole Porter Song Book' na capa e como 'The Cole Porter Song Book volume II' na contracapa. O LP foi gravado em fevereiro e março de 1956 no Capitol Studios em Los Angeles e lançado em setembro do mesmo ano.

LP gentilmente cedido pelo nosso amigo David Clark, a quem agradecemos.

2 comentários:

Dolmance disse...

When I was a little boy, my mother used to work as a press agent, and one of her clients was Ella Fitzgerald. Sometimes Ella and her young son used to pick me up in her car, and drop us off at the babysitter´s house so she could do shows at night. She was very soft spoken and very, very kind. I remember her very well, and the guy I thought at the time was her very best friend, Buddy Rich, was often with her.

I saw them perform many times as a child, at a Chicago club called Mr. Kelly´s, but it was always from the back of the stage where I would peek through the curtains and watch their backs. I never saw them perform from the front.

Anyway, thanks for this. I really appreciate it.

Mike disse...

Thanks for a nice album!
cheers,
mike M